17
- fevereiro
2017
É tempo de carnaval

Almoco6

Antecipando-se à chegada do carnaval, um dos mais importantes eventos populares do mundo, o Colégio Morumbi Sul preparou o seu almoço temático com inspiração na consagrada festa que acontece a partir da próxima semana.

Almoco2

Almoco3

Confete, serpentina, bexigas  e máscaras foram os adereços que decoraram o Restaurante MS nessa sexta-feira,17. As marchinhas de carnaval e um delicioso e variado cardápio completaram a proposta do almoço temático de carnaval, organizado com muito capricho para todos.  Ao final, o já esperado sorteio de uma cesta temática, que ficou com a coordenadora Dora Malta.

Almoco1  Almoco8 Almoco12

Almoco11 Almoco7 Almoco9

Almoco10

Curiosidade carnavalesca

Como surgiram os carros alegóricos No final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos no Brasil, assim como cordões e os famosos “corsos”. Estes últimos tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

A primeira escola de samba A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar, uma criação do sambista carioca Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir daí, o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 


Deixe um comentário