Carnaval no MS

Antecipando-se à chegada do carnaval, um dos mais importantes eventos populares do mundo, o Colégio Morumbi Sul também formou os seus “bloquinhos”.  Com fantasias e  muita disposição,  todos caíram na folia e desfilaram no ginásio de esportes, esbanjando alegria.  

 

Sob o som de tradicionais marchinhas de carnaval, com muito confete e serpentina, as crianças e suas professoras brincaram e se renderam à alegria da “folia de Momo”.

  

Programa Internacional: Mardi Gras
 

Na comemoração do Internacional, os alunos confeccionaram sua própria máscara, depois de conhecer um pouco sobre a tradicional festa carnavalesca americana, Mardi Gras, que acontece todo ano em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Esse é um dos mais famosos carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de conchas e paradas com bandinhas que acontecem durante todo o mês antes do Carnaval, na “terça-feira gorda”, que significa Mardi Gras em francês.

 

Curiosidade carnavalesca

Como surgiram os carros alegóricos

No final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos no Brasil, assim como cordões e os famosos “corsos”. Estes últimos tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

A primeira escola de samba

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar, uma criação do sambista carioca Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir daí, o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Clique no link ao lado e confira as fotos: Carnaval 2018

Deixe uma resposta