Chegou a Final da OBF 2017

No último sábado, 7 de outubro, os alunos do Ensino Médio, Igor de Castro Heitor (1º EM) e Pedro Altero Parra (2º EM) realizaram as provas experimental e teórica da fase final da Olimpíada Brasileira de Física, na Escola Politécnica da USP.  

Nesta etapa, no polo POLI-USP, participaram cerca de 300 finalistas de escolas inscritas na região da Grande São Paulo, envolvendo também escolas de Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Pirassununga, entre outras do Vale do Paraíba. Considerando-se somente as escolas das regiões de Santo Amaro, Morumbi, Campo Limpo, Butantã, Vila Sônia, Vila Andrade e Capão Redondo, o Colégio Morumbi Sul foi o único colégio a ter representante da 1ª série e um dos três colégios dessas regiões a apresentar finalista na 2ª série.

A divulgação do resultado final acontece em 29 de novembro e os classificados serão convidados a participar de Olimpíadas de Física em nível internacional para representar o Brasil.

“Estamos na torcida e parabenizamos mais uma vez nossos alunos, que participaram com muita dedicação e empenho em todas as fases dessa competição de conhecimento. Agradecemos também aos familiares, que sempre apoiaram a iniciativa”, comenta o professor Seiji, que esteve presente com os alunos em todas as etapas.

Deixe uma resposta