21
- maio
2018
Dia de aprender brincando

 

Na última semana, as turmas da Educação Infantil ao Fundamental I participaram de um movimento global chamado Dia de aprender brincando, uma campanha originada no Reino Unido, em 2011, para celebrar e inspirar o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre, tão importantes no dia a dia escolar.

 

Qualquer pessoa que tenha observado o efeito de levar as crianças para aprender e brincar ao ar livre, no mundo real ao seu redor, sabe o quanto essas experiências podem ser poderosas. As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento saudável das criança. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e permite às crianças ampliar a consciência sobre o meio ambiente, conquistar e apreende mais oportunidades de pensar de forma independente e serem desafiadas e animadas pela aprendizagem.

  

Com inspiração no Dia da Sala de Aula Vazia, no dia 17 de maio, o Colégio Morumbi Sul contribuiu promovendo uma série de atividades ao ar livre, envolvendo aulas práticas e muitas brincadeiras. No Brasil, esse é o terceiro ano da campanha, que já inclui milhares de escolas em todo o mundo.

  

  

Sobre o projeto

O Dia de aprender brincando evoluiu de apenas um pequeno grupo de escolas em 2011 para mais de 3600 em 2016. A campanha foi fundada no Reino Unido por Anna Portch, com o apoio de professores e educadores da London Sustainable Schools Forum (LSSF, em português Fórum das Escolas Sustentáveis de Londres), para incentivar as escolas de Londres a aprenderem ao ar livre e para comemorar toda a fantástica educação ambiental que está ocorrendo.

  

  

 

 

 

 

Deixe uma resposta