20
- abril
2018
Dia do Índio – uma justa homenagem

As crianças do Berçário e da Educação Infantil usaram cocares, produzidos com a sua ajuda, para participar de um piquenique em homenagem ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril.

As crianças ouviram histórias sobre o estilo de vida dos índios, incluindo a sua alimentação, muito natural à base de farinha de mandioca, milho, peixes e frutas.  Não deu para reproduzir na escola o modo exato como os índios comem, mas o lanche procurou integrar elementos dessa cultura em adaptações para o modo de vida do homem nas cidades.

Foi um dia de festa e celebração, mas principalmente uma data para  aprender que respeitar a cultura indígena é lembrar que os índios foram os primeiros habitantes do território brasileiro e que com seus hábitos, costumes e línguas diferentes têm muito a ensinar a todos os homens.

Do blogue http://indiosdobrasilsomostodosirmaos.blogspot.com.br
“Se você falar com os animais, eles falarão com você. E assim, vocês conhecerão um ao outro.Se você não falar com eles, não os conhecerá……E aquilo que você não conhece, você teme…. E aquilo que se teme, se destrói.”

Quer ver mais fotos? Clique no link ao lado: Dia do Índio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://morumbisul.com.br/fotos-2017/nggallery/semana-da-crianca/Dia-do-%C3%8Dndio

Comments

  • Muito Interessante esse site, gostaria de parabenizar pelo ótimo conteúdo. Gostei muito e vou acompanhar toda semana as novidades e atualizações. beijos Cintia

Deixe uma resposta