Visita do escritor movimenta escola

 

O escritor Jonas Ribeiro fez uma visita muito esperada aos alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Morumbi Sul, contando histórias e falando sobre sua arte e dedicação à literatura infantojuvenil. Esta é a segunda visita do autor, pois há mais de 15 anos ele já esteve aqui apresentando sua obra.

No primeiro trimestre de 2018 as turmas do 2º ao 5º ano trabalharam títulos do autor: “A história bela do gato e da panela” (2º ano), “A descoberta” (3º ano);  ” O mundo de cabeça para baixo” (4º ano) e  ” O vestido florido nos olhos de Aparecido” (5º ano), que inspiraram a realização de diversas atividades, num projeto de leitura que agora se conclui de uma forma muito rica para o repertório dos alunos.

O encontro, caprichosamente organizado na Sala de Leitura, trouxe ingredientes para um dia muito especial. Ludicidade, fantasia e muitos desafios propostos pelo autor demonstraram um curioso e amplo leque de vocábulos que saíam de improviso diante das indicações das letras. Jonas Ribeiro já faz parte da história do Colégio Morumbi Sul, pois seus livros são sempre muito recomendados e apreciados pelos leitores.

Outros números do escritor compõem o que se considera a “biblioteca afetiva” do Colégio Morumbi Sul:  “Em nome da paz”, “Gente que mora dentro da gente” e “O funil encantado”, para citar alguns.

Deixe uma resposta