Morumbi Sul é premiado na OBMEP 2017

Alunos Gabrielle, Lucas e Gabriel em companhia dos professores Simone e Seiji e da diretora Roseli

 

 

 

Os alunos Gabrielle Morais Coelho e Lucas Magno Campos Oliveira, do 7º ano, e Gabriel Felipe Silva Macedo, do 8º ano, foram premiados com Menção Honrosa em nível nacional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares de 2017, esse ano em sua 13ª edição. A maior competição estudantil do Brasil  contou com mais de 18 milhões de participantes, o que torna essa distinção ainda mais valiosa.

Considerando-se somente as escolas particulares, mais de 4200 escolas participaram dessa Olimpíada, dividida em duas fases. Para conquistar as premiações, os alunos do Colégio Morumbi Sul se classificaram entre os 15%  com melhor desempenho em todo o país na prova final, composta somente por questões dissertativas.

Alinhada com os objetivos da OBMEP de incentivar os estudos na matemática e a descoberta de novos talentos nessa área, o Colégio continuará motivando os seus alunos a participar deste tipo de torneio. A conquista de premiações em Olimpíadas de Conhecimento se tornará, em breve, importante diferencial para o ingresso em algumas universidades, como a Unicamp, por exemplo.

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Parabéns alunos, familiares e equipe  Morumbi Sul!

Deixe uma resposta