Morumbi Sul na fase final da OBMEP 2017

 

No último final de semana aconteceu a fase final da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, que contou com a participação dos alunos Lucas Magno Campos Oliveira e Gabrielle Morais Coelho (7º Ano), Augusto Pozzi e Gabriel Felipe Silva Macedo (8º Ano), Igor de Castro Heitor (1ºEM) e Berenice Furquim Marinho (3º EM) . A avaliação apresentou questões discursivas, numa prova de 3 horas de duração, realizada no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP).

Apenas 5% dos alunos de todas as escolas participantes na etapa anterior foram selecionados para esta fase final, mostrando o rigor do processo seletivo. Aproveitando a ida à Universidade de São Paulo, antes do início da prova os alunos fizeram um breve “city tour” pelas grandes alamedas da Cidade Universitária, onde conheceram várias de suas Faculdades, a Prefeitura Universitária, o Hospital Universitário e o Centro Poliesportivo.

Agora é aguardar a divulgação dos premiados, que acontecerá no dia 22 de novembro. Entretanto, independente dos resultados, os alunos do Morumbi Sul já merecem os cumprimentos pelos esforços e dedicação, sempre com o apoio integral dos professores.

 

 

 

 

Deixe uma resposta