Morumbi Sul na segunda fase da OBF

A coordenação da Olimpíada Brasileira de Física 2017 divulgou essa semana o número de acertos necessários para a admissão à 2ª fase da competição nacional, que será realizada em 19 de agosto (sábado).

E o Colégio Morumbi Sul obteve um bom resultado: dos 11 alunos que se voluntariaram para realizar as provas da primeira fase, em maio, seis estão habilitados a representar o Colégio na 2ª  fase. São eles: Leonardo Rocha Pacheco e  Marco Antonio Vieira Chirazawa (9º ano); Igor de Castro Heitor (1ª série EM); Gabriela Vieira, Pedro Altero Parra e Sophia Graton Codognato (2ª série EM).

Para o professor Seiji, de Física, os resultados foram muito bons e os alunos merecem os parabéns por sua proatividade em participar de uma prova com tamanha representatividade. Segundo ele, “essa Olimpíada tem uma importância muito grande para motivar os alunos e desafiá-los ainda mais ao estudo da Física e nos estudos de forma geral”.

Para conhecer melhor a OBF (objetivos, provas de 2017, de anos anteriores, olimpíadas internacionais entre outros), acesse sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2017/

 

Deixe uma resposta