Morumbi Sul participa de olimpíadas do conhecimento

 

Depois da divulgação oficial dos resultados da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, com destaque para os alunos do Colégio Morumbi Sul, com medalhas de ouro, prata e bronze (aguardamos a entrega das medalhas para publicar a notícia), agora é a vez de desafiá-los com as provas da Olimpíada Brasileira de Física.

No último dia 10 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participaram das provas da tradicional OBF, que seleciona talentos em Física, em âmbito nacional, preparando-os para competições internacionais.

A OBF é um programa da SBF – Sociedade Brasileira de Física, com apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e colaboração de inúmeras universidades e institutos federais e universidades estaduais do Brasil envolvidos com a preparação e viabilização das etapas das provas.

A divulgação do número mínimo de acertos para admissão à 2ª fase será no dia 29 de junho. As provas da 2ª. fase ocorrerão no dia 18 de agosto. A competição é composta por três fases, sendo a última no dia 6 de outubro, geralmente realizada na Universidade de São Paulo. Em 2017 chegamos até a última fase dessa competição.

 

Deixe uma resposta