Morumbi Sul promove Revisão Intensiva para o ENEM


O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO – ENEM foi criado como instrumento de estímulo ao desenvolvimento de habilidades como  a capacidade de estabelecer relações, o potencial para a resolução de problemas, o preparo para a leitura e interpretação de textos e a eficiência na aplicação de conceitos apreendidos ao longo da vida escolar. Ao longo dos anos, o ENEM passou a integrar o processo seletivo de várias universidades públicas e privadas, transformando-se em um dos mais importantes do país.

Como sabem, esse ano o ENEM acontecerá nos dias 05 e 12/11 e, quanto mais próximas as provas, mais os alunos se deparam com dúvidas, seja pelo nervosismo comum nessa fase, seja pela demanda de conhecimentos mais aprofundados sobre diversos temas.

Pensando nisso e visando proporcionar um apoio aos alunos e às famílias, a direção do Colégio Morumbi Sul oferecerá, gratuitamente aos seus alunos, uma REVISÃO INTENSIVA ENEM, apoiada em material específico de revisão preparado pelo Sistema ANGLO.

A programação ocorrerá à tarde, no período de 19/10 a 10/11 e terá como material um caderno de questões elaborado para que o aluno conheça melhor o nível das provas ENEM e dos principais assuntos que podem ser contemplados nas avaliações. Resolvendo e acompanhando a correção das questões com os professores, certamente os alunos poderão identificar as razões que tornam uma alternativa correta e identifique os erros das outras.

Este sistema permite que o aluno melhore seu desempenho e esteja mais próximo do sistema de correção da prova ENEM, cujo aspecto mais relevante é a utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que leva em consideração não só o total de acertos, mas também a coerência das respostas dadas para o conjunto de itens que formam a prova.

Os alunos estão engajados e o apoio da família  neste momento é muito importante. O transporte escolar Morumbi Sul fará o traslado de volta dos alunos que participarem da revisão (somente para os alunos devidamente cadastrados no período da manhã).

Através de aulas objetivas e dinâmicas, embasadas nos principais conteúdos do ENEM, a revisão  será uma ferramenta e um diferencial de estudo que auxiliará nossos alunos a ampliar  seus estudos e melhorar ainda mais o desempenho. Participe e

O protocolo de adesão deve ser preenchido, assinado e devolvido impreterivelmente até dia 18/10.

Comments

Deixe uma resposta