O Canguru vem chegando ao Morumbi Sul

No dia 15 de março o Colégio Morumbi Sul vai participar da Olimpíada Canguru Internacional de Matemática, organizada pela Fundação Canguru sem Fronteiras (Kangourou sans Frontières) que, seguindo a tendência de anos anteriores, deve movimentar mais de cinco milhões de alunos em mais de 50 países em todos os continentes nessa data.

O torneio permite a participação de estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental  à 3ª série do Ensino Médio, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 100 minutos. O Canguru de Matemática visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Com essa iniciativa, o Colégio Morumbi Sul procura  incentivar o estudo e o interesse pela Matemática por meio da participação dos alunos em um torneio de conhecimento matemático de nível internacional. As inscrições estão abertas. Procure seu professor de Matemática e venha enfrentar esse desafio!

Mais sobre a Olimpíada:

http://www.aksf.org/

https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

 

Deixe uma resposta