03
- janeiro
2018
O ensino internacional abre as portas para a escola do futuro

Ao adotar uma metologia de ensino internacional associado à cultura brasileira, o Colégio Morumbi Sul dá um importante passo na preparação de seus alunos para os avanços do século XXI.

A busca pela excelência do ensino e por metodologias de ensino focadas no protagonismo do aluno tem levado escolas brasileiras a rever sua didática.  Afinal, quando se fala em educação do futuro, os velhos modelos parecem já não mais atender aos anseios de jovens que transitam com facilidade pelos meios digitais e absorvem as novas tecnologias com uma tranquilidade que chega a assustar aos professores.

Segundo a pesquisadora Marjo Kyllönen, da Secretaria de Educação de Helsinque, na Finlândia (país que é referência mundial em educação), “a necessidade de transformações no modelo educacional se baseia no intuito de absorver metodologias e práticas mais conectadas com o mundo atual”. Neste sentido, integram esse processo a interdisciplinaridade, o trabalho colaborativo entre alunos e professores e o ensino baseado em projetos que apontam para os principais desafios mundiais, estimulando os alunos a pensarem em soluções e a se envolverem com questões globais.  Na Finlândia isso já acontece há pelo menos uns dois anos.  O objetivo, segundo a especialista, é desenvolver competências que transformem o aluno em um “ator ativo”, detentor do conhecimento que lhe dá condições para transitar em uma realidade de rápidas mudanças tecnológicas e de comunicação em tempo integral.

Neste sentido, inovações como a integração de um conteúdo curricular internacional ao currículo brasileiro proporciona à escola a ampliação do repertório acadêmico do estudante. Usando as ferramentas voltadas para o estímulo ao conhecimento, o programa conecta os alunos com técnicas que facilitam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e outras relacionadas à escrita, leitura e fala, importantes para a sua formação global.  Além disso, o ensino internacional amplia o horizonte de conhecimentos por meio de didáticas diferenciadas e pesquisas na web, cujos resultados em inglês apresentam um repertório de informações muito mais amplo, além de conteúdos rapidamente atualizados.

Ao adotar o programa de ensino internacional o  Colégio Morumbi Sul apropria-se de técnicas inovadoras que vão preparar seus alunos para o futuro e despertá-los para as diversas oportunidades que o mundo oferece ao seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Para maiores informações sobre o programa, aulas, horários e valores  procure a Secretaria Escolar.

           


Deixe um comentário