O tempo e as escolhas…

As escolhas feitas ao longo da vida inspiraram a seleção de três adaptações para a IV Mostra de Teatro MS, que contou com apresentações primorosas do Grupo de Teatro Relicário formado por alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio.

“A bonequinha de pano”, adaptação do livro homônimo de Ziraldo, “A aurora da minha vida”, releitura da obra de Naum Alves de Souza, e “O Palhaço”, adaptação da obra de Selton Mello e Marcelo Vindicatto, arrancaram lágrimas e gargalhadas da plateia que compareceu ao Teatro Lélia Abramo para prestigiar aos alunos e à professora Viviane Gonçalves.

Mais do que ensinar técnicas de interpretação, o que se vê com esse trabalho do curso de teatro do Colégio Morumbi Sul é uma imersão dos alunos em textos de autores consagrados que muito acrescentam ao seu repertório cultural. Essa vivência ao longo do ano, com leituras e muito ensaio,  culmina com uma encenação empolgante, que contagia a plateia e traz muita emoção. Mais uma vez, textos impecáveis e interpretações surpreendentes. Uma noite em que a escolha de ir à apresentação do Grupo Relicário valeu muito a pena.

Clique aqui nesse link e veja todas as fotos da Mostra de Teatro.

Deixe uma resposta