02
- março
2018
Projetos que facilitam o aprendizado

Em uma aula do 3º ano do Programa Internacional – Elementary – a educadora Marília utilizou uma prática de projeto educacional chamada PBL – Project Based Learning, que aborda a integração de projetos ao processo de aprendizagem. Assim,  apresentou aos alunos uma história da plataforma cujo tema era Neighborhood, no qual um garoto falava sobre seu bairro.

Depois da história, os pequenos foram  encorajados a criar o seu próprio bairro, organizando-se em grupos  para ver o que não pode faltar no bairro que criariam.  A partir daí surgiu o vocabulário que foi sendo ajustado de acordo com o que eles buscavam.  O “produto final” foi a apresentação das Neighborhoods para os amigos dos outros grupos, explicando a escolha de cada lugar como (hospital, park, school, etc).

Assim, os alunos vão trabalhando diversos aspectos importantes que o ensino internacional proporciona, como atenção, ampliação do vocabulário, capacidade de dissertação e argumentação, fundamentais à sua formação num contexto de bilinguismo.

Deixe uma resposta