XII Gincana Solidária – respeito ao próximo

O Colégio Morumbi Sul  deu início  ao projeto social de ação voluntária que promove atitudes cidadãs juntamente com seus alunos e familiares e proporciona  benefícios e bem-estar a quem necessita.

A abertura oficial da XII Gincana da Solidariedade aconteceu no dia 24 de março, sábado, e contou com a participação de todos os alunos do colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Seu principal objetivo: reunir as famílias em torno de ações sociais e compartilhar momentos de integração e alegria.

A gincana, de caráter beneficente, proporcionou uma manhã de muitas atividades, diversão e um grandioso exercício de cidadania e solidariedade. Das 9h às 12h os pais e alunos participaram de brincadeiras e de um circuito lúdico para as diversas idades. E a Gincana da Solidariedade se estenderá ao longo do ano por meio de atividades de cunho cultural e campanhas sociais que beneficiarão muitas entidades assistenciais. Para o seu sucesso, é preciso que os pais e familiares incentivem e colaborem com as tarefas, assim como professores e funcionários irão trabalhar e apoiar as equipes e alunos participantes.

As turmas foram divididas em cores, formando quatro equipes: amarela, azul, vermelha e verde, sendo compostas de alunos, da Educação infantil ao Ensino Médio. Cada equipe terá um grupo de alunos voluntários, líderes do Ensino Médio, que irão articular as tarefas com os demais integrantes da equipe e “agitar a turma”. O resultado desse primeiro dia de atividades foi uma grande festa da família, com exemplos que contagiam os alunos e inspiram boas ações.

No sábado foram arrecadados roupas, calçados e agasalhos em bom estado. Todos os itens doados neste dia serão destinados à instituição: http://www.sefras.org.br, que atende a imigrantes e refugiados.

Para ver mais momentos desse dia incrível de solidariedade e alegria, confira  no link a seguir: Gincana Solidária

 

Deixe uma resposta