20
- setembro
2019
USP e as profissões: Largo São Francisco

Alunas do Morumbi Sul visitaram a Faculdade de Direito da USP – ou do Largo São Franscisco – como muitos a chamam. Ao longo de quase três horas de programação, conheceram um pouco da história desta tradicional instituição, seu papel na formação de renomados profissionais e personalidades do direito e da política nacionais, e percorreram diversos departamentos, incluindo, é claro, a grande biblioteca, um verdadeiro santuário do direito e das leis.

Durante a visita assistiram palestras e receberam informações sobre o curso e a carreira na área jurídica. As alunas ficaram muito satisfeitas com o alto nível da visita e impressionadas com a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o que as motivou ainda mais a se preparar para o ingresso nessa carreira.

O Centro Acadêmico XI de Agosto, presente na manifestação acima, é a entidade estudantil mais antiga e tradicional do País. Fundado em 1903, o XI, como é carinhosamente chamado, tem superado os limites de ser apenas um órgão representativo dos alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco: sempre foi, e ainda é, um agente ativo nas transformações político-sociais do Brasil, agindo em prol dos interesses democráticos e dos direitos humanos.

Esta atividade faz parte da proposta do Colégio Morumbi Sul, por meio da coordenação e acompanhamento direto do Prof. Seiji, de proporcionar informações aos alunos do Ensino Médio visando ajudá-los a se decidir quanto ao caminho profissional que desejam seguir.


Deixe uma resposta