Morumbi Sul, uma escola segura!

Antes mesmo da confirmação de uma data para o retorno às aulas presenciais, o Colégio Morumbi Sul já adotou protocolos para garantir que alunos voltem da maneira mais segura possível, com uma série de ações para evitar a contaminação na comunidade escolar.

Orientações internacionais como as do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com base nas diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde), já vêm sendo colocadas em prática em nossa escola.

Confira o que esta sendo realizado no MS

1. PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E SANITIZAÇÃO

De acordo com orientações dos especialistas, o Colégio Morumbi Sul adotou medidas para realizar a limpeza e sanitização da escola, que incluem produtos e equipamentos específicos, segundo protocolos.

2. USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Os equipamentos de proteção já estão inseridos no contexto diário dos colaboradores, que, dependendo das áreas, fazem uso de máscaras e protetores faciais, luvas, uniformes próprios e termômetros para aferir a temperatura na entrada da escola, além de contar com dispensers de álcool em gel em todos os espaços.

3. SUPORTE DE ESPECIALISTAS NAS ÁREAS MÉDICA E DE NUTRIÇÃO

Desde o início da pandemia de Covid-19 o Colégio Morumbi Sul conta com o apoio de especialistas na área de saúde para nortear sua conduta com os estudantes, suas famílias e também com os colaboradores.  Neste momento, equipes das área médica e de nutrição criaram protocolos que orientam as medidas adotadas em todas as frentes.

4. TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO DA EQUIPE

POP e NORMAS DE CONDUTA – Seguindo indicações dos especialistas e as normas e procedimentos adotados, nossas equipes estão sendo constantemente treinadas e orientadas para seguir os padrões de segurança que respaldam o funcionamento parcial da escola nesse momento, bem como a volta futura dos estudantes às aulas presenciais.

5. READEQUAÇÃO DOS ESPAÇOS E ÁREAS COMUNS

A utilização dos espaços da escola segue rígidos padrões de distanciamento social, respeitando-se a separação segura entre as pessoas. A mesma conduta está sendo realizada nos ambientes compartilhados, como salas de aula, restaurante, pátio, refeitório, banheiros etc.

6. SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO VISUAL

Placas de sinalização espalhadas por todos os espaços alertam para as recomendações de higiene, distanciamento social, etiquetas respiratórias, uso de álcool em gel, limpeza e manutenção dos espaços comuns, cuidados e formas de prevenção necessárias em tempos de pandemia. 

Muito além da segurança sanitária, nossos esforços também se estendem ao estudante e suas famílias. Confira:

Coordenação Pró-Estudante

Campanha de Solidariedade

O Colégio Morumbi Sul se prepara para o retorno seguro das aulas.

#TudoVaiPassar