31
- maio
2016
No embalo do arraiá!!

SONY DSC

SONY DSC

Anualmente, o Colégio Morumbi Sul prepara uma festa junina que já é esperada por todos. Caprichosamente organizado, o evento tem todos os ingredientes que agradam em cheio, seja pelas danças e apresentações dos alunos – este ano desde o Berçário -, seja pelas barracas de brincadeiras ou pela comida típica, sempre muito apreciada.

pamonha-assada download

O que nem todos sabem é que este evento tradicional do calendário de festas nacional é um prato cheio para que os alunos participem de diversas atividades pedagógicas que estimulam sua criatividade e os despertam para o conhecimento sobre muitos tipos de arte, expressões culturais, folclore, hábitos e costumes do povo do interior do Brasil. Em nome da festa junina, realizam diversos tipos de pesquisas e produções, muitas delas servindo de decoração para o grande dia.

Quadrilha

SONY DSC

Somando-se aos sons habituais do dia a dia na escola, ouvimos músicas que embalam os ensaios dos alunos. Enquanto as professoras da Educação Infantil se desdobram para fazer com que os pequeninos aprendam alguns passos da dança, em outras salas, alguns pintam os santos do oratório – que eles próprios moldaram -, outros cortam as bandeirinhas, participam de oficinas, montam painéis,  cantam…  É um trabalho de muita dedicação por parte de todos, alunos, professores, funcionários e coordenação.  Mas, ao final, tudo vale a pena, pois produzimos uma festa grandiosa.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC


Deixe um comentário