01
- outubro
2018
Setembro amarelo – valorização da vida

Sob a cor amarela, desde 2015 o mês de setembro tem sido dedicado à valorização da vida, a partir de uma iniciativa do CVV – Centro de Valorização da Vida.

Para estimular o debate,  o Colégio Morumbi Sul participou da campanha “Setembro Amarelo”,  adotando  estratégias que interferiram no dia a dia dos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, por meio de diversas atividades lúdicas, dinâmicas e muita conversa.

As turmas da Educação Infantil ao Alfa pintaram as paredes de amarelo, registrando de forma muito colorida sua participação na campanha.

No Ensino Médio, ao participar de rodas de discussão, os alunos falaram sobre tristeza, depressão, frustrações, suicídio e demais assuntos e sentimentos que estão presentes na adolescência. A proposta visava estimular o diálogo e a manifestação de sentimentos entre amigos e professores. 

Em outras atividades, utilizaram bexigas, enviaram bilhetes anônimos com elogios, relembraram momentos de alegria e de tristeza e falaram, falaram muito sobre os sentimentos. Uma animada festa do amarelo marcou o encerramento desse mês de valorização da vida.


Deixe um comentário