21
- novembro
2018
A evolução do High School

O Colégio Morumbi Sul está concluindo o primeiro ano de aulas do Programa de Ensino Internacional e as conquistas já são percebidas nos alunos, em todos os níveis. Falando especificamente sobre o High School, verifica-se além da evolução no seu nível de proficiência, o desenvolvimento de habilidades de redação, interpretação de texto e o uso adequado de prefixos e sufixos em palavras. As aulas foram desenvolvidas em etapas que os auxiliaram a se tornar bons leitores. Desta forma, muito além de compreender o sentido da palavra em inglês, os alunos conseguem compreender a ideia central do texto.

Ao estudar figuras de linguagem, como eufemismo, metáfora e hipérbole aprenderam a distinguir uma expressão de um frase com sentido literal.  Outra grande conquista é reconhecer os diversos tipos de redação e assim saber se um artigo é uma publicação de revista, se é parte de um livro ou conteúdo de alguma mídia digital, entre outros meios. Atualmente, eles estão se aprofundando no estudo de formas de linguagem e adequação de textos para finalidades diversas, como um artigo científico, um blog ou uma propaganda.

A formação num programa de ensino internacional proporciona o ganho de repertório e amadurecimento do aluno diante da necessidade de estudar e se comprometer com o aprendizado de uma cultura diferente da sua. A proficiência no idioma inglês é decorrência de aulas que seguem um padrão americano de ensino.


Deixe um comentário