28
- junho
2019
MS homenageia destaques na Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Morumbi Sul mais uma vez se destacaram na olimpíada internacional de conhecimento, a Canguru de Matemática, com a conquista de duas medalhas de prata, três de bronze e duas de honra ao mérito.

Este ano os destaques que receberam medalhas foram os alunos Júlia Barreto dos Reis (4º ano),  Gustavo Bonamico Pìccoli, Júlia Valentina Silva e Júlia Rinke da Conceiçã (6º ano), Sofia Arndt Silva (7º ano), João Pedro de Lima Santos (9º ano), Igor de Castro Heitor (3ª série). Demais alunos foram certificados por sua participação e interesse em se desafiar nos conhecimentos de matemática.

A olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional organizada pela Associação Kangourou de Mathemátiques Sans Frontières (AKSF), que conta com representantes de mais de 75 países e é considerada uma das maiores competições internacionais de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes, do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Em nosso país é conhecida como Canguru de Matemática Brasil. 


Deixe um comentário