04
- maio
2020
Em casa com o MS

Hoje os estudantes do Colégio Morumbi Sul voltaram ao contato com as aulas por meio do ensino remoto. Com o auxílio da plataforma Google todos puderam rever seus colegas e professores e retomar as aulas ao vivo, suspensas desde meados de março, quando a pandemia foi decretada, impondo o isolamento social.

Em todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, essa nova experiência de ensinar e aprender à distância chegou com a novidade de se estar juntos sem estar próximos, compartilhando essa convivência em um ambiente digital. 

A novidade do primeiro dia dará lugar às aulas que acontecerão, a partir de agora e até que se possa voltar ao ensino presencial, de forma remota na segurança da casa e acompanhados, muitas vezes pela família. 

Certamente as aulas exigirão muita criatividade por parte dos educadores,  disciplina, responsabilidade e desenvolvimento da autonomia por parte dos estudantes.  Ao  final, estaremos todos renovados, com a certeza de que somos infinitamente capazes de nos renovar e adaptar-se aos desafios. 


Deixe um comentário