03
- março
2016
Eu ♥ Música!

Desde 2014 o Colégio Morumbi Sul mantém uma parceria com a LB Music Escola de Música que, sob o comando do professor Lucas Barbosa, há quase 30 anos oferece aulas de música instrumental. Profissional de formação erudita e popular, Lucas é um experiente músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e saxofonista por vocação. No Morumbi Sul, ele responde pelas aulas na  Garage Band.

Num estúdio cuidadosamente preparado para oferecer aulas de violão, violino, saxofone, teclado, canto, guitarra, baixo, bateria, cavaquinho e flauta transversal, alunos, professores, pais e funcionários podem aprender a tocar o instrumento de sua preferência e vivenciar momentos especiais, em aulas semanais de 50 minutos.

Principais benefícios de tocar um instrumento

O contato com a música pode ser uma experiência bem gratificante, relaxante e socializadora, pois além da satisfação pessoal, agrega as pessoas. Estudos demonstram que aprender a tocar um instrumento musical na escola, além de desenvolver habilidades musicais, pode auxiliar no desenvolvimento da concentração e leitura, disciplina, memória e aprendizagem em geral.

Tocar instrumentos musicais pode ser um bom hobby para qualquer idade. Essa prática ajuda a reduzir o estresse, minimizar sintomas de depressão, solidão e ansiedade, aguça a concentração e ensina disciplina. Isso porque o aprendiz de música precisa ter perseverança para alcançar os seus objetivos.

 

Dias e horários das aulas

GARAGE BAND
PARA: alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
LOCAL: Sala de Garage Band – (Ao lado do ginásio de esportes).
HORÁRIOS: De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.
A contratação desta atividade deve ser feita na secretaria, mediante preenchimento e assinatura da ficha específica. Esse comunicado e a ficha estão disponíveis no site/secretaria.

CUSTO: 11 parcelas de R$ 200,00

Observações importantes:
Lembramos que os alunos do 5º ano não podem ficar no colégio fora do horário regular de aulas sem um adulto responsável, a não ser que estejam sob os cuidados da equipe do Período Complementar (Integral).

IMPRIMIR A FICHA DE INSCRIÇÃO

 


Deixe um comentário