18
- março
2016
Alunos aprovam mudanças de salas

SONY DSC

Desde o início do ano, o Colégio Morumbi Sul vem introduzindo o conceito de salas temáticas nas disciplinas que atendem aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Com essas mudanças, cada professor tem a sua própria sala e ela pode ser “customizada”, uma vez que os educadores se responsabilizam por adequar este espaço à sua didática e metodologia de aulas.  Quem muda de sala de acordo com o horário são os alunos.

SONY DSC

Diante disso, como em todo ambiente democrático, a escola quis ouvi-los para avaliar as mudanças implementadas e outras ainda em curso.  Os resultados comprovaram o acerto da proposta, uma vez que quase 90% dos alunos aprovou  as mudanças de salas.

imagem
SONY DSC

 Por que salas temáticas?

A ideia das salas ambientes surgiu da necessidade de dar a cada professor autonomia e condições de organizar seus materiais didáticos e recursos materiais e digitais, proporcionando aulas mais dinâmicas e interessantes.

Os principais benefícios:

  • Assegurar que todas as disciplinas possam usufruir de ambientes apropriados, com materiais didáticos reunidos em um mesmo local.
  • Ambientes mais diversificados e professores com as aulas prontas à espera dos alunos.
  • Alunos mais atentos, já que a movimentação entre as aulas os deixa despertos e estimulados.

SONY DSC 

Evoluindo com esta proposta, que demanda investimentos e um trabalho contínuo,  o Colégio Morumbi Sul  busca organizar seu tempo e espaço para oferecer ambientes facilitadores de aprendizagem  e da competência profissional dos professores.

Alguns elementos da sala de artes

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC


Deixe um comentário