Educadora Sheila Saraiva

Na disciplina de LIV (Laboratório Inteligência de Vida) os estudantes estão trabalhando o tema Setembro Amarelo, com uma abordagem adaptada já a partir da Educação Infantil, com muito afeto e significado.



A educadora propôs a dinâmica do “Carinho Mágico”, em que cada criança sorteou um coração com o nome de um colega e, em seguida, foi até ele para demonstrar carinho de forma simples, mas poderosa: um abraço, um sorriso, um aperto de mãos ou até um sinal de “joia”. Um momento especial de empatia, conexão e alegria!

Além disso, para dar mais expressão à proposta, as turmas produziram, no pátio da Educação Infantil, um mural interativo do Setembro Amarelo, com caixinhas cheias de corações feitos pelas próprias crianças. Cada coração trazia uma mensagem especial e poderia ser retirado pelos alunos na entrada ou saída, para ser entregue ao responsável que vem buscá-lo ou trazê-lo.



O principal objetivo é desenvolver nas crianças a empatia, o cuidado com o outro e o fortalecimento dos vínculos afetivos, mostrando que gestos simples de carinho e escuta podem fazer toda a diferença.
