21
- março
2016
Comentários desativados em Destaques Morumbi Sul – Ed. 14/2016
Destaques Morumbi Sul – Ed. 14/2016
001

Alunos participam de entrevista com  Lima Duarte
Os alunos do curso de teatro do Colégio Morumbi Sul participaram nesta última terça-feira, dia 15 de março, da gravação do programa Persona, da TV Cultura, com o ator Lima Duarte. Saiba mais.

002

Páscoa Solidária Morumbi Sul
Campanha estimula famílias a participarem da  tradicional campanha Páscoa Solidária Morumbi Sul. O objetivo é promover a solidariedade por meio da doação de chocolate e carinho, gerando assim uma sinergia do bem!
Saiba mais.

003

Vitamina de frutas com…matemática?!?
As professoras do Infantil II descobriram uma maneira bastante saborosa e saudável para ensinar conceitos numéricos aos alunos.  Para começar, a aula foi na cozinha experimental.
Saiba mais

004

Quantos livros você leu este ano?
As alunas do 6º ano do Ensino Fundamental I, Isabella e Melissa, resolveram encabeçar uma campanha de doação de livros para enriquecer o acervo da biblioteca do Colégio Morumbi Sul. Saiba mais.

005

Prato do dia: frutas!!!
Para entender melhor o valor de uma alimentação saudável, as crianças do Infantil I participaram de algumas aulas sobre frutas: tipos, sabores, cores e muito mais.
Saiba mais.

006

Brinquedos e brincadeiras
Na atividade “Brinquedos e brincadeiras”, as crianças do Infantil II foram apresentadas à peteca, um brinquedo originário da cultura indígena brasileira.
Saiba mais.

007

Ferozes e barulhentos
O que se sabe é que havia muitos e que os dinossauros eram enormes, ferozes, ágeis e barulhentos, mas nem assim parecem amedrontar as crianças, pelo menos não as do 1º ano.
Saiba mais.

008

 “O Líder em Mim” tem aula inaugural
”O Líder em Mim” teve sua aula inaugural de 2016. Alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental II foram envolvidos com os principais conceitos do Programa.
Saiba mais.

009

Unidos pela música
A música tem o poder de unir as pessoas! É o que se constatou com as audições promovidas pelos professores de Garage Band, Lucas Barbosa e Cíntia Campos, no pátio do Colégio Morumbi Sul. Saiba mais.

010

English “on demand”
No Morumbi Sul, o ensino do idioma inglês é realizado em programas que se adequam às suas necessidades e aos seus objetivos. Saiba mais.

011 Capoeira – bons motivos para fazer Sob a orientação de Mestre Fábio, grupo de capoeira do Colégio Morumbi Sul fez uma apresentação para os alunos, no pátio da escola. Todos ficaram impressionados com as manobras.  Saiba mais.