04
- junho
2018
Educação financeira: dinheiro não é brincadeira!

 

Nos meses de maio e junho as crianças do Infantil ao 1º ano estão trabalhando com o projeto de Educação Financeira, “Dinheiro não é brincadeira”,  em conexão com o hábito nº 2 (Comece com um objetivo em mente), do programa O Líder em Mim.

Esta proposta, baseada na produção da Serasa, a história em quadrinhos “Dinheiro não é brincadeira”, aborda valores e comportamentos envolvidos no ganho e no uso do dinheiro no cotidiano das famílias. A publicação tem como objetivo colaborar para o aprimoramento da discussão em torno da relação trabalho–consumo, numa concepção didática, orientada e atrativa às crianças.

Os papais e mamães também receberam um texto para apoiar essa atividade em casa: “Dez dicas sobre educação financeira”,  com formas de abordagem sobre o assunto com crianças, de todas as idades. “Dinheiro não é Brincadeira”, da série Serasa Cidadania, é um passo precioso nessa direção. 

O projeto de Educação Financeira do Colégio Morumbi Sul  contribui para que essa geração que está ingressando na escola cresça com maior preparo para a responsabilidade financeira e o consumo consciente, numa relação mais saudável e ética com o dinheiro e a sociedade.

Atividade de coordenação motora  

Argila, palito de churrasco e macarrão foram usados para produzir uma espécie de “ábaco”, que auxilia na contagem.

  

Ao fazer compras no mercadinho da “Minicidade”, as crianças são estimuladas a compreender o valor do dinheiro.

Para concluir a ação com as primeiras turmas, as professoras entregaram cofrinhos, como forma de estimular a economia para se atingir objetivos específicos (como ajudar a comprar o brinquedo desejado, por exemplo).

 


Deixe um comentário