15
- maio
2019
Alunos Morumbi Sul se destacam em olimpíada internacional

O Morumbi Sul mais uma vez se destacou no Concurso Internacional Canguru de Matemática com a atuação de seus alunos e a conquista de duas medalhas de prata, três de bronze e duas de honra ao mérito.

As medalhas de prata destinam-se a 2% dos alunos participantes com melhor desempenho nacional em seu nível. Para receber medalhas de bronze ou honra ao mérito, o aluno deve estar entre os 3% ou 4%, respectivamente,  com maior nota nacional em seu segmento.

A olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional organizada pela Associação Kangourou de Mathemátiques Sans Frontières (AKSF), que conta com representantes de mais de 75 países e é considerada uma das maiores competições internacionais de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes, do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Em nosso país é conhecida como Canguru de Matemática Brasil. 

Em breve, mais notícias sobre a cerimônia de premiação dos alunos do Colégio Morumbi Sul que se destacaram nessa competição internacional:

GUSTAVO BONAMICO PICCOLI –6º Ano EFII – Medalha de Prata Nacional

JOÃO PEDRO DE LIMA SANTOS – 9º Ano EFII EM – Medalha de Prata Nacional

IGOR DE CASTRO HEITOR – 3ª Série EM – Medalha de Bronze Nacional

JULIA RINKE DA CONCEIÇÃO – 6º Ano EFII – Medalha de Bronze Nacional

JULIA VALENTINA SILVA – 6º Ano EFII – Medalha de Bronze Nacional

JULIA BARRETO DOS REIS – 4º Ano EF I – Medalha de Honra ao Mérito Nacional

SOFIA ARNDT SILVA – 7º Ano EFII – Medalha de Honra ao Mérito Nacional


Deixe um comentário