09
- março
2016
Capoeira – bons motivos para fazer

 

SONY DSC

No início desta semana, Mestre Fábio, que dá aulas de capoeira no Colégio Morumbi Sul, fez uma apresentação para os alunos, no pátio da escola. Todos ficaram impressionados com as manobras e os  movimentos desta arte afro-brasileira, que mescla luta, dança, musicalidade e a cultura dos negros africanos trazidos ao Brasil no período escravagista.

SONY DSC

A capoeira é patrimônio cultural brasileiro e tem representantes em todo o território nacional e em mais de 200 países. A ascensão dessa prática tem bons motivos, como alguns citados nesta notícia:

  1. Atende a todos os públicos e faixas etárias
    2. Ajuda a liberar o estresse
    3. Trabalha todo o corpo
    4. Estimula o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético
    5. Promove maior flexibilidade
    6. Promove maior coordenação
    7. Estimula a velocidade
    8. Estimula a autoconfiança
    9. Define o corpo
    10. Evidencia o valor da defesa (e não do ataque)
    11. Estimula o respeito pelo próximo
    12. Amplia o conhecimento
    13. Desestimula a timidez

SONY DSC

SONY DSC
O curso oferecido na grade de aulas extracurriculares do Morumbi Sul se inicia com o aprendizado de aspectos técnicos básicos, primeiros movimentos defensivos, seguido então dos primeiros movimentos ofensivos. De acordo com o desenvolvimento do aluno, movimentos mais complexos são inseridos aos treinamentos.

 

 

 

CAPOEIRA
LOCAL: Sala de CAPOEIRA (próximo ao Ginásio de Esportes) – UNIFORME: Para participar das aulas o aluno deve adquirir o uniforme no bazar: calça branca e camiseta branca (com logotipo da escola).

Para mais informações, clique aqui.

 

 


Deixe um comentário