20
- julho
2021
Educar é … contar histórias.

Sabemos que a prática da leitura estimula a criatividade e o imaginário infantil, além de incrementar o vocabulário, especialmente com os pequenos no berçário, que estão despertando para novos aprendizados, todos os dias.  Assim, seguindo a programação, as profissionais do Berçário MS trabalharam com as crianças a história do livro “A Casa Sonolenta”, de Audrey Wood, como projeto de leitura.

Trata-se de um momento lúdico de contação de história que envolve os bebês e, nesse caso, com uma trama cheia de repetições que dão um tom sonolento à narrativa e prendem a atenção.  Para criar engajamento com a história, produções que estimulam novas descobertas e desenvolvimento, como a ação de misturar as cores para obter nova cor, os carimbos com os pezinhos e também a intervenção criativa em personagens do livro.

Em outra produção, foi o momento de recriar o gatinho da história “A Casa Sonolenta”, usando carimbo feito de material reciclável, para que, desde cedo os bebês possam entender a importância de respeitar o meio ambiente.

A atividade foi um sucesso, eles se divertiram muito, demonstrando autonomia e concentração na execução.

Carimbo com os pezinhos


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.