05
- outubro
2018
Engajamento e reciclagem profissional


Da esquerda para a direita, Dora, Teresa, Marina e Lynn Dotson, da Nasa

Na última semana, representantes das áreas pedagógica, administrativa e financeira do Colégio Morumbi Sul participaram do congresso educacional Educa Week 2018, evento que reuniu especialistas para debater e apresentar tendências, pensamentos e inovações tecnológicas aos gestores educacionais das maiores escolas particulares do Brasil.

A diretora Maria Teresa Adachi e as coordenadoras pedagógicas Dora Malta e Marina Taricano compareceram ao Educa Week,  que em sua segunda edição lançou o Fórum Nacional de Escolas Particulares, organizado pelo Educational Leaders – grupo de líderes educacionais que debateram as melhores práticas em educação. Pela diretoria, Mayte Elesbam, da diretoria, e Christiane Alberisce, da Secretaria, também prestigiaram o evento.

O encontro contou com palestras especiais de Lynn Dotson, educadora da Nasa, que abordou a tecnologia e inovação na educação, Leandro Karnal, professor e historiador, que destacou a educação no mundo líquido, e Karina Okajima, suicidologista, pós-doutora em Psicologia Escolar, com o tema “Prevenção ao suicídio e posvenção com adolescentes”.


As profissionais do Morumbi Sul acompanhadas de Karina Okajima

“Foi, sem dúvida, uma experiência muito rica que nos proporcionou conteúdo para reflexão e informações para adoção de estratégias que fortaleçam ainda mais nosso trabalho no Colégio Morumbi Sul”, comenta Maria Teresa.

Mais treinamentos

As equipes pedagógicas do Colégio Morumbi Sul  também estão passando por reciclagens e atualizações com a equipe do Sistema Anglo de Ensino, que embasa a proposta pedagógica da escola. 

Maria Célia Montagna de Assunção, autora do livro do 1º ano, fez a capacitação com as professoras.

Heloísa de Cassia Belini, supervisora do Anglo, também conversou com os professores do Ensino Fundamental I.

Deixe uma resposta