23
- outubro
2019
FESTA DAS NAÇÕES & MOSTRA CULTURAL MS

Um evento com destino à cultura, ao entretenimento, ao lazer e a boa gastronomia.

A Festa das Nações & Mostra Cultural 2019 trará ao público do Colégio Morumbi Sul uma rica mostra da diversidade em tempos digitais e de globalização. Ritmos e sons variados remeterão os participantes à verdadeira essência do evento, que é demonstrar toda a grandiosidade e beleza das tradições e valores culturais de diversos povos. Para isso, a programação inclui a performance de grupos convidados que enriquecerão a festa.

Embarque nessa viagem e confira as descobertas dos alunos Morumbi Sul.

ALUNO MS: Contribuindo com essa proposta multicultural, os alunos do Colégio Morumbi Sul desfilarão talento e graça em números de dança que representam diversos países e regiões, por todo o mundo.


Taikô – Criado em 2006, o grupo Suiryuu Daiko (Suiryuu = Dragão de Água) é formado por jovens que dividem o amor pelos tambores japoneses. O som forte de percussão e a sua vibração impressionam e prendem a atenção do público.


Cia Fujima: A arte kabuki nasceu no Japão no século XVII e é mundialmente conhecida como patrimônio cultural pela UNESCO. Ela mistura sua origem nas danças de rua com os movimentos tradicionais do teatro noh (drama musical)  e do teatro de bonecos bunraku.


Grupo Maracatu Ouro do Congo –  O grupo pesquisa, pratica e vive a cultura do maracatu-nação. Nasceu em 2010 na Zona Sul de São Paulo. Traz a batida e a força do tambor, que retrata a história ancestral da nação negra.


Grupo de Danças Húngaro Zrinyi, da Comunidade Húngara de São Paulo –  A história do grupo remete à  importância de se preservar as tradições, reunindo  os jovens da colônia húngara de São Paulo com o objetivo de estudar e divulgar sua cultura por meio da dança.


Centro Cultural Coreano no Brasil – Kpop e Luta tradicional  – O Centro Cultural Coreano divulga a cultura regional por meio da dança, música, lutas, gastronomia, hábitos e valores. 
O grupo fará demonstrações Taekwondo, e Kpop.





Deixe uma resposta