25
- março
2021
Física e Arte – visita virtual a Exposição Virtual Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio

Em tempos de ensino remoto e distanciamento social, não é preciso ficar afastado da cultura e da arte, pois até mesmo elas estão disponíveis na versão digital. E assim, motivados pelo professor Seiji, os estudantes dos 8ºs anos puderam visitar a Exposição Virtual Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio, baseada na plataforma do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, resultado de uma parceria do MIS com o Museo Leonardo da Vinci de Roma.

Por meio dela, mesmo em meio à pandemia, é possível conhecer a vida e o legado de Da Vinci, numa experiência imersiva e digital, com animações gráficas em alta definição, realidade aumentada, imagens em alta resolução, áudios e vídeos.

Em sala, os estudantes tiveram uma prévia da visita virtual à exposição, com a apresentação dos recursos da plataforma e formas de navegação pelos conteúdos. Todos ficaram muito animados e mostraram bastante interesse nas invenções de Leonardo da Vinci, além de se divertir interagindo com a realidade aumentada dessas invenções.

Mas o ponto alto dessa atividade interdisciplinar foi a participação do Prof. Tom, de Arte, convidado a colaborar, explicando a relação das proporções do corpo humano e a Arte, analisando aspectos de quadros de Da Vinci, dentre eles a Mona Lisa. Sem dúvida, as disciplinas se integram e sempre têm muito a contribuir para a aprendizagem.

Link: https://www.exposicaodavinci500anos.com.br


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.