29
- janeiro
2019
Currículo de Letramento Digital no curso regular MS


Currículo de Letramento Digital no curso regular MS

O Colégio Morumbi Sul acaba de adotar o Currículo de Letramento Digital em sua grade de aulas do curso regular. A medida atende às novas demandas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, do MEC, que define o conjunto de aprendizagens que todos os alunos devem desenvolver durante a Educação Básica.

     Programação .  Robótica .  Maker

Esta nova modalidade de ensino, implantada em 2019 com o suporte da Happy Code, vai desenvolver habilidades do século 21 fundamentais à formação educacional dos alunos: Programação, Robótica e Maker.

Alunos do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental iniciarão o contato formal com o ensino de Letramento Digital  em uma aula por semana, dentro da grade curricular.

Na sala do curso, a escola contará com a orientação de um instrutor da Happy Code, que se responsabilizará pelos conteúdos ensinados. As aulas serão acompanhadas também pelos professores titulares de cada turma e terão o suporte de um profissional da área de TI do Colégio.

Ao aplicar uma metodologia de ensino que é utilizada em países que são referência em educação, como Austrália, Espanha, Estados Unidos e França, para citar alguns, o Colégio Morumbi Sul proporciona aos seus alunos a possibilidade de ampliar o repertório de aprendizado por meio do estímulo ao pensamento computacional, preparando-os para as ofertas de um mundo em constante inovação. Afinal, com o avanço exponencial da tecnologia, muitas e novas profissões surgem a cada ano e é preciso estar preparado para usar as ferramentas digitais.


Deixe uma resposta