28
- novembro
2019
MS – O que esperar do Ensino Médio em 2020
Coordenadora Marina Taricano explica as novidades para os pais.

O fim do ano letivo se aproxima e, nas salas do 9º ano, é comum notar a inquietação dos alunos. A excitação relacionada ao fechamento das notas e à formatura ganha um componente a mais: como será o ano que vem, no Ensino Médio?

Diante disso, o Colégio Morumbi Sul promoveu um encontro para apresentar as novidades que se destacarão em 2020 no EM, além de esclarecer as dúvidas dos alunos e de seus pais, visando preparar a todos para as mudanças no currículo e também para a necessidade de desenvolver a autonomia no estudo.

Adaptação dos alunos … e dos pais

A mudança de ciclo sugere a adaptação por parte dos alunos e também de seus pais, que deverão acompanhar de perto essa nova etapa. Por isso é tão importante saber o que fará parte da vida escolar do aluno.

Conheça os recursos e novidades

Material Anglo

O material Anglo no Ensino Médio oferece toda a base (mínima e complementar) para a excelência na formação dos alunos. O resultado, porém, depende da condução dos conteúdos e direcionamento no Colégio e do empenho e da utilização das ferramentas pelos alunos.
Itens: Apostilas + livro texto e de exercícios

Essa plataforma auxilia o aluno nas suas dúvidas, atuando como uma ferramenta de estudo mais dinâmica e complementar às explicações da sala de aula. Contém exercícios em ambiente virtual, acesso ao material digital, banco de dúvidas, canto de lousa (pequenos vídeos explicativos sobre a questão)  e resolução dos exercícios.

As ferramentas Google já fazem parte da rotina de nossos alunos, auxiliando-os a se tornar mais autônomos e independentes no processo de aprendizagem: Google Classroom, Google Forms, compartilhamento de arquivos no Google Drive, pesquisas, listas de exercícios, sugestões de leituras e outras atividades, além de aulas com metodologia ativa e sala invertida com Kahoots (quiz).

Desenvolvido para alunos que tenham interesse em tecnologia e possam ser preparados para auxiliar e promover a cultura de inovação Google for Education no Colégio Morumbi Sul.

O programa prevê a participação dos alunos em cursos e no Encontro Nacional promovido na sede do Google.

Projeto de Vida – Habilidades e competências

A proposta de aula, integrada à grade curricular, pretende desenvolver o autoconhecimento, promover orientação profissional e de carreira e estimular atitudes empreendedoras e de liderança nos alunos. 
1 aula semanal integrada à grade curricular.

Projeto de Iniciação Científica

Alinhados com as exigências da nova BNCC e com o desenvolvimento de alunos  capazes de serem autores de novos saberes, o Morumbi Sul incluirá a disciplina de Iniciação Científica em sua grade curricular. A proposta é ajudar o aluno a desenvolver trabalhos que finalizem com um artigo científico, assim promovendo a habilidade da escrita científica e culta nos padrões formais.

Monitoria e incentivo para ir além

Com o intuito de reconhecer competências e talentos individuais e oferecer a possibilidade de ampliar e compartilhar conhecimento, serão formados grupos de monitorias das diferentes disciplinas.

O uso da agenda mudou
O Colégio Morumbi Sul está adotando a comunicação digital em muitos de seus processos administrativos e de comunicação. Assim, os alunos e pais do Ensino Médio poderão acompanhar as informações por meio de algumas ferramentas, como: Aluno app (aplicativo utilizado pela escola); Classroom (Google for Education e Agenda Google.

Fale com a coordenação

Pais e alunos contam com o apoio e acompanhamento da Coordenadora Marina Taricano  (marina.taricano@morumbisul.com.br) e com a assistência de Renata Jesus (renata@morumbisul.com.br

Telefone 3594-0600 Ramal: 611


Deixe uma resposta