05
- março
2020
O Programa de Ensino Internacional no MS

Desde 2018 o Morumbi Sul introduziu o Programa de Ensino Internacional em sua proposta de formação com dupla certificação, brasileira e americana. Esta conquista tornou-se possível devido a uma parceria entre o Colégio e a ASI – Advantages School International, provedora do ensino das disciplinas do currículo americano para os estudantes de Middle e High School.

Todos que cumprirem os créditos até a conclusão do Ensino Médio darão importante salto na orientação de sua vida acadêmica, uma vez que estarão habilitados – com vantagens – a  candidatar-se a vagas na Universidade de Nevada, no Reno, além de outras universidades americanas e brasileiras.

Conquistas importantes

Falando especificamente sobre o High School, observa-se que os estudantes, além da evolução no seu nível de proficiência, desenvolveram habilidades de redação, interpretação de texto e uso adequado de prefixos e sufixos em palavras. As aulas foram desenvolvidas em etapas que os auxiliaram a se tornar bons leitores. Desta forma, muito além de compreender o sentido da palavra em inglês, os alunos conseguem compreender a ideia central do texto.

A formação em um programa de ensino internacional proporciona ganho de repertório e amadurecimento do estudante diante da necessidade de estudar e se comprometer com o aprendizado de uma cultura diferente da sua. A proficiência no idioma inglês é decorrência de aulas que seguem um padrão americano de ensino.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.