05
- dezembro
2018
OBMEP – Morumbi Sul conquista menção honrosa

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anunciou, no final de novembro, a relação de vencedores da sua 14ª edição.

Gabriel Felipe Silva Macedo, do 9º Ano do Ensino Fundamental II, e Igor de Castro Heitor, da 2ª Série do Ensino Médio, conquistaram menções honrosas nacionais em seus respectivos níveis e na categoria destinada exclusivamente às escolas particulares.

Nesta edição da maior Olimpíada de Conhecimento do país participaram alunos de 5.528 escolas particulares, passando para a final 5% dos participantes com melhores notas. Os premiados correspondem a um grupo seleto de aproximadamente 1% dos alunos que iniciaram a competição.

O Colégio Morumbi Sul destaca a participação ativa do professor Seiji e seu trabalho de envolvimento e motivação dos alunos que se dedicaram à OBMEP, conquistando resultados significativos. 

 

 

 

   

Deixe uma resposta