24
- março
2022
Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Morumbi Sul participaram nesta quarta-feira, 23, da Olimpíada Canguru de Matemática, este ano em sua 31ª edição. Estudantes do 3º ao 5º ano do EFAI e do EFAF ao Ensino Médio participaram presencialmente, na escola, demonstrando muito envolvimento e concentração com as questões da prova.

 A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes provenientes de 50 países, perfazendo uma média de 6 (seis) milhões de alunos, participam da Olimpíada Canguru de Matemática.

Os resultados serão divulgados em junho, bem como a informação dos medalhistas, em ouro, prata e bronze.

A história da Olimpíada

No início dos anos 80, Peter O’Halloran, um professor de Matemática em Sydney, na Austrália, elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Anos depois, em 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de “Kangourou”; É dessa forma que nasce o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org) que hoje está presente em mais de 80 países, incluindo o Brasil.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.