16
- junho
2021
ONU e os objetivos do desenvolvimento sustentável

4ºs anos
Educadoras Sheyla Saraiva e Priscila Cuco

O meio ambiente é um assunto cada dia mais atual e presente na agenda de líderes do mundo todo, tamanho são os desafios a serem vencidos para assegurar a sustentabilidade. Considerando ainda a Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho, os estudantes dos 4ºs anos trabalharam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, produzindo cartazes para construção de um amplo painel sobre o tema.

Desta forma, pensando nos objetivos a serem atingidos até 2030, conforme preconiza o documento chamado “Agenda de 2030”, pactuado pelo Brasil e outros 192 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU), estudaram e procuraram entender cada um dos 17 objetivos que visam o desenvolvimento sustentável do planeta.

Como surgiu a Agenda de 2030

Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos: 1) Erradicar a pobreza extrema; 2) Combater a desigualdade e a injustiça; 3) Conter as mudanças climáticas. Esses objetivos são conhecidos como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.