07
- outubro
2019
“Todos somos Malala”

Em sua preparação para Festa das Nações & Mostra Cultural os alunos do 4º ano conheceram a luta da paquistanesa Malala, mundialmente conhecida após ser baleada na cabeça por talibãs quando saia da escola, em outubro de 2012, aos 15 anos. Seu crime foi se manifestar contra a proibição dos estudos para as mulheres em seu país.

O projeto que encantou os alunos envolveu a leitura do livro sobre a ativista, bate-papo sobre o assunto, audição com o vídeo sobre o Prêmio Nobel da Paz, a ela conferido em 2014 e muitas atividades voltadas para a produção de cartazes sobre os direitos das crianças. Encerrando o projeto, na Sala Google os alunos participaram de uma dinâmica: “O que você diria a  Malala se encontrasse com ela?”. Para homenageá-la, as meninas usaram “dupattas”, um acessório da roupa usada por mulheres principalmente na Índia e no Paquistão.

Sem dúvida esta foi uma experiência muito rica para os alunos do 4º ano, que conheceram um pouco sobre a realidade de estudantes em países com tradições  e costumes tão diferentes dos nossos.


Deixe uma resposta