21
- janeiro
2019
Um novo ano, novas perspectivas

A cada ano que se inicia o Colégio Morumbi Sul inova e busca ofertar, aos professores e alunos, novas ferramentas de trabalho que se configuram em aulas ainda mais dinâmicas e interessantes para a aprendizagem.

A busca pela excelência do ensino e por metodologias de ensino focadas em um maior envolvimento do aluno têm levado o Colégio Morumbi Sul a incorporar inovações em sua proposta pedagógica. Afinal, quando se fala em educação do futuro, os velhos modelos parecem já não mais atender aos anseios de jovens que transitam com facilidade pelos meios digitais e absorvem as novas tecnologias com uma tranquilidade que chega a assustar aos professores.

Segundo especialistas, a necessidade de mudança se baseia no intuito de absorver metodologias e práticas mais conectadas com o mundo atual. Neste sentido, integram esse processo à interdisciplinaridade, o trabalho colaborativo entre alunos e professores e o ensino baseado em projetos que apontam para os principais desafios mundiais, estimulando os alunos a pensarem em soluções e a se envolverem com questões globais.  O objetivo é desenvolver competências que transformem o aluno em um ser mais atuante, detentor do conhecimento que lhe dá condições para transitar em uma realidade de rápidas mudanças tecnológicas e de comunicação em tempo integral.

Sendo assim, na chegada dos professores o Colégio Morumbi Sul inicia o ano com o treinamento de todas as equipes no uso da plataforma colaborativa Google For Education, composta por um pacote de ferramentas que visam facilitar e aprimorar a rotina escolar. O pacote conta com aplicativos de comunicação, armazenamento de arquivos, documentos na nuvem, videoconferência e backup  que promovem a inovação, a mobilidade, a produtividade e o compartilhamento no ambiente escolar.  Significa adequar a proposta de aprendizagem ao ambiente digital,  onde nossos alunos já transitam com facilidade.

A Semana Pedagógica

Dando sequência à Semana Pedagógica, os professores participarão de dinâmicas e novos treinamentos, além de atuar na formatação do planejamento pedagógico ajustado à inclusão de novos recursos de aprendizagem.


Deixe uma resposta