28
- janeiro
2019
Uma nova experiência para o bebê: berçário!

 

Geralmente, o início do ano vem acompanhado de decisões e mudanças importantes para as famílias. Crianças se preparam para voltar às aulas, algumas vão à escola pela primeira vez, e outras, bem mais novinhas, vão começar a vivenciar a rotina de um berçário. Neste momento, os pais se preocupam e, naturalmente, experimentam a insegurança de deixar seus pequenos em um ambiente diferente do lar. Afinal, essa é uma fase em que a maioria das pessoas necessita seguir a vida profissional ou realizar as demais atividades que tenham que desempenhar durante o dia.

O primeiro passo para ajudar nessa decisão é não se sentir culpada por deixar seu filho em um berçário. Sua angústia pode passar para ele, transmitindo o “equivocado” sentimento de abandono. Por isso, escolha um ambiente adequado e confie aos profissionais os cuidados com seu bebê.

A proposta desse artigo é apontar dicas para para escolher um bom berçário e proporcionar um desenvolvimento saudável e feliz ao seu bebê:

  1. Verifique as condições e estrutura do berçário visitado. Arejamento do espaço, iluminação, número de babás/berçaristas, brinquedos utilizados, higiene, alimentação, lactário, sala de banho, segurança e outros aspectos que evidenciam a qualidade da prestação de serviços;
  2. Conheça a rotina diária do berçário, incluindo atividades psicomotoras e de estimulação. Um berçário bem escolhido deve oferecer, antes de tudo, oportunidades e atividades para o bebê desenvolver seus potenciais de forma espontânea.
  1. Considere os cuidados com o ambiente, pois se é aconchegante ajuda as crianças a se sentirem mais seguras.

Observando esses parâmetros que reforçam a confiabilidade do berçário, os pais podem se sentir tranquilos de terem feito a escolha de um ambiente adequado para os cuidados e desenvolvimento de seus bebês, além de lhes proporcionar possibilidade de convívio com outras crianças, o que estimula crescimento e autonomia.

O Berçário MS

A estrutura do Berçário MS foi desenvolvida para que as crianças se sintam em um ambiente familiar, facilitando seu desenvolvimento e sua aprendizagem. Além de contar com uma equipe experiente que transmite segurança e conforto aos bebês.

 

Comments

Deixe uma resposta