II Festival de Cenas Curtas do Morumbi Sul: “Sentidos”

 

O Festival de Cenas Curtas é um exercício do curso de teatro do Colégio Morumbi Sul, “Relicário”,  realizado com a  finalidade de começar a preparar os alunos para a Mostra de Teatro, que acontece no fim do ano. É uma forma de os alunos já experimentarem o trabalho com texto e divisão de personagens, a fim de se familiarizarem com este tipo de atividade.

Por se tratar de um trabalho experimental, os quatro grupos de teatro se revezam entre plateia e atores, podendo aprender com a prática e com a observação e exercitando a desinibição e desenvoltura. É o primeiro contato com uma plateia. Porém, uma plateia que “faz parte da família” e que contribuirá de maneira muito positiva com esta fase  inicial do trabalho. Ao final, os destaques receberão certificados e troféus como incentivo ao seu desenvolvimento teatral e reconhecimento pelo seu talento.

Programação  – conta com quatro cenas curtas, com o tema “Sentidos”:

“Cheirinho de Pão ou Os Vizinhos do Padeiro”: inspirado na cena curta de Tatiana Belinky. Turma 1  – alunos do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental I que frequentam as aulas curriculares no período da tarde.

“A Sopa de Pedra”:  inspirado na cena curta de Tatiana Belinky. Turma 2  – alunos do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental I que frequentam as aulas curriculares no período da manhã.

“Ed Mort”: cena curta livremente inspirada na obra de Luís Fernando Verissimo. Turma 3 – alunos dos 6 º e 7º s anos do Ensino Fundamental II.

“Ensaio sobre a Cegueira”: cena curta livremente inspirada na obra de José Saramago. Turma 4 alunos do 8 º ano ao Ensino Médio.

O II Festival de Cenas Curtas do Colégio Morumbi Sul acontecerá no dia 30/05, das 13h30 às 17h, e contará com a participação de todos os alunos matriculados no Curso do Grupo de Teatro Relicário, desde o 1º ano do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio.

Deixe uma resposta