Profissões do futuro: desenvolvimento de games

 

Os alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio participaram da palestra “Profissões do futuro: desenvolvimento de games no mercado nacional e internacional”, com o professor Kleidson Abreu, coordenador acadêmico da Saga Art.

Com o avanço exponencial da tecnologia, as escolas estão tendo que rever o conteúdo  e as ferramentas a serem oferecidos em sua grade curricular para implantação em um futuro muito próximo.  Esta conversa com o especialista trouxe uma abordagem voltada para o design de games, uma das profissões que mais apresentam ascensão nos tempos atuais. Se, na atualidade, os alunos já usam linguagens de programação empregadas no desenvolvimento de páginas web, games e aplicativos móveis (Java, Python e  Ruby)  para se comunicar com amigos, muito em breve essas poderão ser algumas das principais ferramentas de comunicação.

Pensando assim, nada melhor do que aquecer as discussões sobre o tema e proporcionar conhecimento para que as ferramentas tecnológicas sejam usadas de forma benéfica ao desenvolvimento dos alunos.

 

Deixe uma resposta