05
- setembro
2019
A importância do cumprimento

Setembro celebra, no dia 26, o Dia Nacional do Surdo, uma data muito especial e que relembra a história e a luta das pessoas com esse tipo de limitação. Alinhando essa data à atividade “o líder do cumprimento”, proposta pelo programa O Líder em Mim, a professora Eni trabalhou com os alunos a expressão por meio da Libras – Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

Alfabeto em libras

Esta atividade procurou demonstrar aos alunos a necessidade de facilitar a comunicação entre as pessoas, independente da sua condição ou língua.

Competências socioemocionais

Ações como essas, orientadas pelo Programa O Líder em Mim, promovem um conjunto de habilidades que ajudam as crianças a ter melhores resultados escolares, assim como a lidar com as próprias emoções, além de desenvolver empatia e ajudá-las a tomar decisões mais seguras e responsáveis. As competências socioemocionais proporcionam benefícios que extrapolam o muro das escolas e impactam também no lar e no bem-estar geral de cada criança e jovem.


Deixe uma resposta