02
- outubro
2019
Alunos MS no final da OBMEP

Os alunos do Morumbi Sul  Ana Amélia Ribeiro Lucena e Sofia Arndt Silva do 7ºano, João Pedro de Lima Santos e Pedro Melo do 9º ano, Enzo Sgroi Gomes, Julia Idalino Nunes Aragão e Laura Mendes Ciriaco, da 1ª série, e Igor de Castro Heitor e William Correia da Silva, da 3ª série do Ensino Médio, participaram das provas finais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, realizada no dia 28 de setembro.

Foram três horas de prova, com quatro questões abertas e cinco itens cada.  Nossos alunos se empenharam bastante na resolução das questões, mostrando muita disposição e vontade de superar esse desafio. 

Para esta fase, somente os 5% com melhores notas do país, em cada nível,  foram selecionados. Nosso colégio está competindo exclusivamente na categoria escolas privadas, que conta com 50.963 estudantes, oriundos de 5.627 estabelecimentos da rede particular de ensino. O resultado da competição deve sair no dia 03 de dezembro.

O Morumbi Sul está atento às atualizações nas formas de acesso a instituições de ensino superior, como na Unicamp e na USP, que agora aceitam o ingresso de estudantes que conquistaram medalhas em olimpíadas de conhecimento, como a OBMEP e outras.


Deixe uma resposta