19
- setembro
2019
Desafio Travessia FEI – construindo pontes

Alunos do Ensino Médio do Colégio Morumbi Sul, acompanhados pelo professor Gilson, participaram ontem do Desafio Travessia do Centro Universitário FEI, inspirado em outros concursos similares desenvolvidos em universidades no Brasil e no mundo  

Na FEI esta competição, inovadora a cada ano, busca estimular os alunos a aplicar conceitos de Física, Matemática e Química, bem como suas habilidades manuais, para solucionar, projetar e executar uma estrutura que suporte esforços nela aplicados. Neste concurso, as pontes foram feitas em forma de arco, conforme um regulamento a que todos tiveram acesso para desenvolver e prototipar seu projeto.

O grupo do Morumbi Sul saiu bem animado com a experiência e certamente agregou muitos conhecimentos por conta dessa experiência no campus universitário, onde estiveram acompanhados por alunos de diversas escolas de São Paulo e ABC.  De modo geral, a competição vai além ao estimular a criatividade para enfrentar desafios em grupo, de forma competitiva e cooperativa entre as equipes.

Premiação

Todos os participantes serão certificados e os primeiros colocados, de acordo com avaliação da FEI, serão premiados com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. Várias outras modalidades também serão premiadas, incluindo os professores.


Deixe uma resposta