13
- dezembro
2019
Seja o autor de sua própria história

Este ano a VI Mostra de Teatro MS apresentou o tema “Seja autor de sua própria história”, com representações que alegraram e emocionaram a plateia que compareceu ao Teatro Jardim Sul na noite do dia 12 para prestigiar o trabalho do Grupo de Teatro Relicário, do Colégio Morumbi Sul, sob a direção da professora Vivi Gonçalves.

As encenações envolveram as turmas do Ensino Fundamental I, com o título “Era urso”, baseado na história original de Frank Tashlin que discorre sobre a “autenticidade”. Os alunos do Fundamental II atuaram em uma adaptação do texto de Maria Clara Machado para “A menina e o vento”, com destaque para o valor da “liberdade”. Para os alunos do Ensino Médio, um texto mais adulto ressaltou a importância das “escolhas” com a encenação de  “A Dona da História”, de João Falcão, João Emanuel Carneiro e Daniel Filho.

Em comum nas três apresentações a saudável discussão sobre temas e valores que estão presentes no cotidiano de todos, ora provocando risos, ora lágrimas, mas sempre um grande encantamento com suas performances, revelando uma inquestionável evolução e envolvimento com a proposta da obra.

Para encerrar a “temporada” 2019 os alunos participam nesta sexta, 13, da premiação dos alunos-atores em categorias, com direito a troféus e homenagens. Aguardem notícia.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.