05
- maio
2021
Stone age ou Idade da pedra – o projeto!

As turmas do Kindergarten 5 (K5), estudantes das teachers Luciana e Marina, concluíram o projeto Stone Age, uma verdadeira viagem no tempo em que as crianças entraram em contato com alguns elementos do período pré-histórico, com ênfase sobre os dinossauros, personagens que povoam e mexem com o imaginário infantil.

Para ilustrar o aprendizado, todos realizaram atividades diferenciadas, como a observação e análise de corpos de diferentes dinossauros, comparando suas estruturas corporais por meio de imagens fotográficas e brinquedos.

A partir daí, trabalharam com a “salt dough” (massa de modelar), que eles mesmos prepararam, reproduzindo os dinossauros preferidos de cada um.

Alguns estudantes trabalharam com a “magic box”, onde, com olhos fechados, colocavam as mãos e tocavam os dinossauros, tentando descobrir qual era. Em seguida, por meio de associações, tinham que apontar nos esqueletos expostos quais tinham tocado na caixa

Além de aprimorar a coordenação motora fina, tão importante nesta etapa do desenvolvimento, os alunos concluíram de forma lúdica e divertida o projeto do primeiro trimestre.


Deixe um comentário